Área do Palestrante

entre com os seus dados para acessar a sua área de informações pessoais.
Nome:
Senha:




Associados


  Luciano Pires




  · Currículo

  · Perfil

  · Entrevistas em Áudio

  · Vídeos

  · Workshops, Seminários e Moderação

  · Temas

  · Livros

  · Clipping

  · Comentários de Clientes

  · Links
    http://www.lucianopires.com.br




Entrevistas em Áudio

Conheça o PODCAST CAFé BRASIL, programa semanal de Luciano Pires, repleto de conteúdo. Asma Espiritual - [ OUçA AQUI ]

Discutir religião não é fácil. Discutir religiosidade e espiritualidade é mais. E é isso que faremos neste programa, a partir de reflexões de Rubem Alves e de Ed René Kivitz. E o programa começa com uma frase de um anônimo, que é uma porrada:"Deus está vivo. Só não quer se envolver...".

Não importa se você é católico, judeu, hindu, muçulmano, budista, xintoísta, evangélico, umbandista ou corinthiano. Este programa foi feito para sua alma.

Na trilha sonora, desta vez menos caótica, amúsica de Gilberto Gil, Ivette Matos, Moacyr Franco, Vanuza, Vozes das Gerais, Arthur Moreira Lima e Rubi. Apresentação de Luciano Pires.


A Presidenta foi Estudanta? - [ OUçA AQUI ]

O Podcast da semana aborda a grande dúvida deste começo de década:temos uma presidente ou uma presidenta? A discussão que deveria ser sobre a lingua portuguesa já virou ideológica e aí... você sabe, né? Não acaba nunca. Vamos aproveitar o embalo pra falar também daquela praga chamada gerundismo. Na trilha sonora, Doces Bárbaros, Renato Piau, Rhaissa Bittar com Mauricio Pereira, Grupo Quebrando o Galho, Lingua de Trapo, Ion Muniz e Riachão. Na apresentação o estudanto Luciano Pires.


A Palavra Degradada - [ OUçA AQUI ]

E lá vam os nós pro cafezinho! Quem escuta o Café Brasil sabe como gostamos de falar de palavras, da linguagem, do jeito como nos comunicamos, não é? Pois hoje não será diferente. E vamos focar nos políticos que maltratam o idioma para parecerem ´populares". Esse assunto, além de fascinante, tem muito a ensinar. A trilha sonora é uma delícia, com Dona Ivone Lara, Coral Som Livre, Luciana Rabello , Grupo Vou Vivendo ,As Cangaceiras, Jessier Quirino, Odorico Paraguaçú e, é claro, Luis Inácio Lula da Silva. Apresentação de Luciano Pires.


Radiofobia Café - [ OUçA AQUI ]

O programa da semana dá início a uma série de especiais do CAFé BRASIL, com duração maior que os 25 minutos de praxe. Neste caso, recebemos para um bate papo o Leo Lopes, que produz, dirige e apresenta o podcast RADIOFOBIA (http://www.radiofobia.com.br). Leo convidou Luciano Pires para ser entrevistado no primeiro Radiofobia de 2011, que será reproduzido durante esta edição do Café Brasil. é uma experiência diferente, com duração de quase 1h50m , em formato e dinâmica muito diferentes de tudo que você está acostumado a ouvir no Café Brasil. Este programa inaugura uma série de especiais que pretendemos intercalar (tentativamente, um por mês) aos programas normais para experimentar novas idéias. Afinal, a única coisa permanente é a mudança, certo?

Envelhescência - [ OUçA AQUI ]

Você sabia que existe um outro período além da infância, adolescência, maturidade e velhice? Pois é. Chama-se envelhescência, quando passamos de maduros para velhos. Neste programa vamos discutir essa fase interessante da vida e Mario Prata vai provar que envelhescentes são muito parecidos com adolescentes. O quê? Você ainda é jovem? Não se preocupe. Vai chegar lá... Na trilha sonora vamos com Antônio Nóbrega, Daniel e seu pai, o envelhescente José Camilo, Os Velhinhos Transviados, Os Incríveis e The Dakotas, uma Isaurinha Garcia deliciosa, Mauricio Einhorn, Sebastião Tapajós, Gilson Peranzetta e Altamiro Carrilho e o Karnak. Apresentação do também envelhescente Luciano Pires.


Cassando Lobato - [ OUçA AQUI ]

E não é que tentaram censurar Monteiro Lobato? Alguém cismou que seu livro As Caçadas de Pedrinho é racista e resolveu que deve ser proibido na escolas. Será que é possível julgar o passado com as regras do presente? Achamos que não. E é disso que este programa politicamente incorreto vai tratar. Aliás, vai incomodar muita gente que não gosta de umas piadinhas... Na trilha sonora a Orquestra e Coro do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Mauricio Pereira, Tião Carreiro, Pardinho e Sérgio Reis, Dorival Caymmi, Papo de Anjo, Jacó e Jacozinho, as Meninas de Sinhá e o Falcão detonando Pink Floyd... Apresentação de Luciano Pires.

                                                                                                              






Blog

Acesse aqui o blog da Keynote Speakers e atualize-se sobre o mundo das palestras.

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba por e-mail todas as novidades sobre a Keynote Speakers.

Contato

tel: 11. 3021.2666
cel: 11. 94702.5358
contato@keynotespeakers
twitter: @keynotebr