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Perfil

1. Quem é você?

Sou um leitor ávido, um observador atento, um crítico e um editor, que observo e estudo os acontecimentos, capturo idéias dos outros, misturo com as minhas, levo ao forno e sirvo sob a forma de Iscas Intelectuais. Minha intenção é ajudar as pessoas a praticar o que chamo de FITNESS INTELECTUAL, exercícios para o cérebro. Meu foco é FAZER ACONTECER!


2. Fale sobre sua reputação em seu campo de atuação

Construí minha carreira no segmento de autopeças onde sou conhecido como um dos mais atuantes executivos de marketing do segmento. Sou hoje um dos mais ativos comunicadores da internet brasileira e um palestrante reconhecido, além de ter adquirido o respeito pelos projetos que levei a cabo como executivo de marketing, como aventureiro (Everest, Poló Norte) e escritor (cinco livors publicados)


3. Que talentos você dispõe para oferecer?

Sei traduzir fatos complexos para as audiências, sou um grande contador de histórias, tenho uma visão crítica profunda e grande capacidade para conectar as atitudes e processos do dia a dia às teorias desenvolvidas pelos grandes pensadores da humanidade. Trabalho muito bem com o humor, com vídeo e com músicas, de forma a fazer com que a entrega de meu conteúdo seja criativa, emocional, única e sensorial.


4. Quais são seus conhecimentos e abordagem sobre os temas?

Liderei equipes dentro de multinacional por mais de 26 anos. Atuando numa grande empresa de manufatura aprendi a juntar a irreverência do cartunista e o poder de síntese do jornalista à disciplina pela busca de resultados, consciência da importância do trabalho em equipe e a necessidade de inovações conseqüentes.

Tenho experiência internacional (USA, Europa e América Latina) como executivo; sou jornalista e escritor; cartunista (o que me dá a irreverência necessária para encarar as situações sob pontos de vista inusitados); já planejei e executei grandes ações de marketing além de projetos inusitados eu vão de grandes viagens de aventura a programas de rádio e portais na internet.


5. Como é seu desempenho no palco?

Inquieto, interativo com a platéia, muito bem humorado, com exemplos práticos, energia e disposição. Constantemente surpreendo pelo uso dos recursos áudio visuais em sua plenitude.


6. Que material de apoio você utiliza?

Grandes apresentações em PowerPoint utilizando todos os recursos de áudio e vídeo integrados e assim conduzindo a platéia por momentos de reflexão, emoção e revisão profunda de conceitos. Mas o principal material é o bom humor.


7. Fale de sua habilidade para falar para um segmento específico.

Sempre que sou contratado pesquiso o perfil da audiência e dados sobre o mercado, mas meu foco é GENTE. E gente – com suas questões, medos, atitudes e conflitos - está em todos os segmentos.


8. Que habilidades você transmite para a audiência?

A capacidade de fazer acontecer, de planejar, de ligar causa à conseqüência, de enriquecer seu repertório, de praticar reflexões.


9. Fale de suas experiências, histórias e humor.

Comecei minha vida profissional como cartunista, ganhando dois prêmios no principal Salão de Humor do Brasil. Depois vivi uma experiência como jornalista, editei um jornal do DCE do Mackenzie durante os anos de 1976 e 1977. Trabalhei como Diretor de Criação até entrar na Dana Indústrias, onde fui executivo durante 26 anos, 12 dos quais na função de Diretor de Marketing e Diretor de Comunicação Corporativa. Tornei-me radialista em 2005, mantendo até hoje o Programa Café Brasil no ar, na Rádio Mundial de São Paulo. Realizei algumas viagens inusitadas, como a caminhada ao Campo base do Everest em 2001, o Aconcágua em 2006 e o Pólo Norte em 2008. Escrevi livros, transformei-me em blogueiro e cada uma dessas experiências enriqueceu meu repertório de histórias e minha capacidade de observar e compreender o intrincado relacionamento das pessoas durante os momentos de rotina e de pressão.


10. Que mudança de comportamento você provoca?

Provoco as pessoas para a ação, para o fazer acontecer, para a execução.Estimulo as pessoas a refletir sobre suas escolhas. Inspiro-as a encarar seus sonhos como metas, a construir planejamentos, a ir atrás de seus objetivos. Estimulo as pessoas a não repetir bovinamente o que as outras fazem, a não se conformar com os velhos processos, a exercitar seu pensamento crítico. Motivo as pessoas a fazer a diferença.


11. Que melhorias no negócio do cliente você ajudará a obter?

Melhoria na produtividade a partir da melhor qualidade e velocidade das tomadas de decisão e da capacidade de execução dos colaboradores.


12. Qual o ponto de referência você cria?

Coloco-me como referência de quem consegue cumprir os compromissos que assume, de quem consegue planejar os passos para atingir seus objetivos, de quem consegue sobressair da média por fazer diferente, de quem não teme em inovar.


13. Fale de suas provocações para que a audiência reconsiderar posições.

Uso e minhas provocações o humor, faço com que as pessoas riam de processos que parecem ridículos, mas nos quais elas estão envolvidas diariamente. Mostro exemplos de mudanças de atitude, sempre com a provocação fundamental: porque não?


14. Que tipo de motivação as pessoas vão gerar a partir de sua mensagem?

São várias mensagens, dependendo dos objetivos do evento. Basicamente:

´Ele conseguiu, então eu também posso fazer".
´Chega de iniciativa, precisamos de Acabativa"
´Num mercado competitivo, ser previsível é ser invisível"


15. Fale do senso de unidade, direção e propósito que você pode oferecer.

Abordo em meu trabalho a necessidade do homem – mesmo aquele que acha que está sozinho - de pertencer a ´ tribos". Fazer parte de uma tribo nos dá a sensação de pertencimento, de proteção, de compartilhamento, de segurança. E tribos são tão bem sucedidas quanto maior é qualidade das conexões e relacionamentos entre seus membros. Mais: tribos só tem sentido se todos compartilharem de um propósito, uma causa. Essa é a mensagem de união, direção e propósito.


16. Fale sobre sua credibilidade.

Já fui contratado pelas maiores empresas nacionais, várias delas com repetidas contratações. Já fiz palestras no exterior do Brasil ( México, Argentina, Chile, Panamá, Portugal, Venezuela e Estados Unidos), conduzi eventos de grande porte com presença inclusive de Ministros de Estado, mantenho uma empresa em atividade desde 2003 e tenho dezenas de clientes que podem atestar a qualidade de meu trabalho.


17. Fale sobre suas conquistas pessoais e resultados.

Conduzi uma carreira bem sucedida como executivo de Multinacional. Consegui migrar da carreira de executivo para a de empresário empreendedor. Tenho cinco livros publicados com mais dois a caminho. Produzo e apresento hoje um dos podcasts mais bem sucedidos do Brasil, com média de 100 mil downloads/mês. Estou casado há quase trinta anos com a mesma mulher. Considero essas conquistas fundamentais e me orgulho de cada uma delas.


18. Fale de sua habilidade para servir como exemplo.

Não gosto de servir como exemplo como pessoa. Prefiro inspirar as pessoas a que sigam seus caminhos através do exemplo das atitudes que pratico com base em meus valores e convicções.


19. Algum comentário a mais?

é uma honra fazer parte do cast da Keynote Speakers pela seriedade com que os negócios são conduzidos pela empresa.                                                                                                              






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