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  José María Gasalla




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Perfil

                             
1. Quem é você?
Uma pessoa que vive seus valores, comprometida com sua missão de vida, a qual é facilitar e apoiar outras pessoas em seu desenvolvimento como indivíduo e profissional.

2. O quê você faz?
Sou palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos. Também sou diretor do Programa Direção Estratégica de Pessoas e Negócios da ESADE – Escola de Negócios, de Madri, e do Programa de Liderança de Alto Rendimento, na Fundação Dom Cabral em parceria com a ESADE, além de avaliador do Processo de Certificação de Coachs Profissionais e Executivos da Associação Espanhola de Coaching (AECOP).

3. Fale sobre sua reputação em seu campo de atuação
Sou reconhecido como profissional acadêmico que mantém estreita relação com o mercado e, especialmente, como criador da nova tendência corporativa, o modelo Gestão por Confiança (GpC).

4. Que talentos você dispõe para oferecer?
Energia, movimento, criatividade, inovação, empatia e confiança.

5. Quais são seus conhecimentos e abordagem sobre os temas?
Minha abordagem é teórica e prática sobre liderança, mudança, automotivação, criatividade, aprendizagem, comunicação e, em especial, confiança tanto em nível interpessoal como também no organizacional.

6. Como é seu desempenho no palco?
Singular, especial, diferente, surpreendente, impactante, inspirador, dinâmico e interativo.

7. Que material de apoio você utiliza?
Depende de cada ação e circunstância, mas em geral utilizo computador, vídeo e recursos do Power Point.

8. Quais diferenciais você tem para outros profissionais que trabalham com conteúdo semelhante?
Uma forma de atuação única e surpreendente que combina harmoniosamente o emocional e o cognitivo de forma profunda e lúdica.

9. Fale de sua habilidade para falar para um segmento específico.
Sou bastante flexível e fácil adaptação com todos os níveis e perfis de públicos. Essas habilidades fazem parte dos meus recursos especiais como palestrante e, para obter excelentes resultados, procuro obter informações prévias por intermédio do briefing junto ao cliente.

10. Que habilidades você transmite para a audiência?
Habilidades cognitivas e emocionais. Prendo a atenção do público com histórias reais, sinto a emoção da plateia e vibro por meio da interação.

11. Fale de suas experiências, histórias e humor.
Cada experiência é uma experiência e trato cada uma como se fosse realmente única. Assim, permaneço inteiro e intenso na proposta de cada momento, transmitindo conhecimento, emoções e visões, num misto de humor, seriedade, irreverência e quebra de paradigmas – tudo na dose certa.

12. Que mudança de comportamento você provoca?
Baseado nas variáveis do modelo de Gestão por Confiança (Gpc) eu provoco cada indivíduo de forma que ele passe a agir com mais consciência de si mesmo e dos outros, adotando atitudes mais claras, abertas e, acima de tudo, verdadeiras. Que cumpra o que prometeu. Que seja coerente e capaz de ser ele mesmo. E, com tudo isso, eu observo as pessoas com uma postura mais comprometida e, acima de tudo, confiável.

13. Que melhorias no negócio do cliente você ajudará a obter?
Mais empenho dos trabalhadores. Mais fidelidade do cliente. Melhores resultados nos negócios.

14. Qual o ponto de referência você cria?
 A confiança.

15. Fale de suas provocações para que a audiência reconsiderar posições.
Incentivo para que deem respostas ou contrapontos das perguntas e posições apresentadas.

16. Que tipo de motivação as pessoas vão gerar a partir de sua mensagem?
Fundamentalmente elas despertam da letargia, da acomodação e passam a buscar o ponto de seu próprio suporte, a sua automotivação.

17. Fale do senso de unidade, direção e propósito que você pode oferecer.
Em primeiro lugar e acima de tudo, a valorização à vida, tanto em nível pessoal como profissional.

18. Fale sobre sua credibilidade.
Baseia-se em 30 anos de atividade como Professor universitário e fundador do grupo de desenvolvimento organizacional com atividade na Espanha, Portugal, Brasil e toda a Ibero-América. Sou formado em Engenharia Aeronáutica e Doutor em Ciências Econômicas e Empresariais pela Universidade Autônoma de Madri (UAM), com certificado em estudos avançados no doutorado de Psicologia Social da Universidade Complutense de Madri.

19. Fale sobre suas conquistas pessoais e resultados.
Alinhei minha vida pessoal e profissional. No início de muitas descobertas, eu fui campeão de basquete juvenil na Espanha. Já visitei mais de 50 países e trabalhei em mais de 20 deles. Hoje, aos 66 anos, tenho fôlego e desejo de continuar aprendendo e facilitando a aprendizagem.

20. Fale de sua habilidade para servir como exemplo.
Sempre estudando. Sempre questionando. Sempre escrevendo. Sempre aceitando feedbacks.

21. Você tem livros publicados? Quantos e quais?
Já publiquei sete livros e a maioria tem versões em português e espanhol.

1. “DA CONFIANçA AO COMPROMISSO – LIçõES DE VIDA E DE LIDERANçA”, KLA EDUCAçãO EMPRESARIAL, 2010.

2. “CONFIANçA O DIFERENCIAL DO LIDER” Gasalla, J.M y Navarro, L. (2010) São Paulo, Editorial Integrare. EM ESPANHOL “QUIEN LIDERA CONFíA” Gasalla, J.M y Navarro, L. (2010) Barcelona, Empresa Activa.

3. “A NOVA GESTãO DE PESSOAS – O TALENTO EXECUTIVO”, EDITORA SARAIVA, 2007, TRADUçãO DA 8ª EDIçãO ESPANHOLA.


4. “LA NUEVA DIRECCIóN DE PERSONAS – MARCO PARADóJICO DEL TALENTO DIRECTIVO” (12ª EDICIóN). EDITORIAL PIRáMIDE. MADRID, 2009. PUBLICADO EM PORTUGUêS “FáBRICA DE TALENTOS”, EDITORA GENTE, 1997.

5. “CONFIANçA A CHAVE PARA O SUCESSO PESSOAL E EMPRESARIAL” EDITORA INTEGRARE. SãO PAULO, 2007.(L.NAVARRO, J.M.GASALLA). “CONFIANZA, LA CLAVE PARA EL éXITO PERSONAL Y EMPRESARIAL”. (3ª EDICIóN) EMPRESA ACTIVA. BARCELONA, 2007 (L.NAVARRO, J.M. GASALLA).

6. “LA DIRECCIó DE PERSONES” EDITORIAL UOC, 2005

7. “MARKETING DE LA FORMACIóN (APRENDIZAJE) DEL DIRECTIVO” (2ª EDICIóN) EDITORIAL PIRáMIDE. MADRID, 2003. PUBLICADO EM PORTUGUêS “MARKETING & FORMAçãO DE EXECUTIVOS”, EDITORA QUALITYMARK, 2004.

   






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