Área do Palestrante

entre com os seus dados para acessar a sua área de informações pessoais.
Nome:
Senha:




Associados


  Sidnei Oliveira




  · Currículo

  · Perfil

  · Entrevistas em Áudio

  · Vídeos

  · Temas

  · Livros

  · Clipping

  · Links
    http://www.sidneioliveira.com.br




Currículo

Consultor, Autor e Palestrante, expert em Conflitos de Gerações, Geração Y, desenvolvimento de Novos Talentos e Redes Sociais, tendo desenvolvido soluções em programas educacionais e comportamentais para mais de 30 mil profissionais em empresas como Vale do Rio Doce, Petrobras, Gerdau, Lojas Renner, TAM, Light, entre outras.

Formado em Marketing e Administração de Empresas, autor de vários livros sobre Liderança e Administração. Permaneceu no Banco Real por 20 anos, liderando equipes e desenvolvimento de produtos de automação bancária, reengenharia de processos, endomarketing, database marketing, comércio eletrônico, home banking e internet banking.

Diretor Geral e Fundador dos sites Achei!! e Zeek! até a venda da empresa para a StarMedia Networks, o primeiro negócio envolvendo a transferência de controle de capital em empresa de internet realizado na América Latina.

é atualmente sócio-fundador da Kantu Educação Executiva, Vice-presidente do Instituto Atlantis de preservação ambiental, consultor-associado da Empreenda Consultoria e membro do conselho de administração da Creditem Cartões de Crédito.


- História

São Paulo é minha cidade e o mundo é minha casa. Em todos estes anos de vida profissional tive o privilégio de estar em mais de 300 cidades por todo o mundo e em cada uma delas, ganhei experiências únicas e de muita riqueza, pois foram muitas as pessoas que "tocaram" em minha vida e permitiram que eu pudesse influenciá-las em suas vidas também.

Comecei a colecionar minhas experiências profissionais bem cedo, como office-boy numa agencia bancária. Depois do período acadêmico em cursos como Marketing e Administração de Empresas, aprender tornou-se uma experiência incrível e de uma velocidade ainda maior. Foi assim que desenvolvi minha "primeira carreira" no sistema financeiro.

Trabalhando em um dos maiores bancos brasileiros ( Banco Real ), pude desenvolver minhas primeiras habilidades em liderança de equipes e desenvolvimento de produtos.

Foram anos de muitas transformações no Brasil e no mundo e eu estava participando do "jogo principal", onde foram criados diversos produtos de automação bancária, reengenharia de processos, endomarketing, database marketing, comércio eletrônico, home banking e internet banking. Neste cenário participei ativamente dos mais importantes fóruns de bancos nacionais e estrangeiros, propondo e defendendo soluções inovadoras hoje adotadas por todos os bancos no Brasil.

Minha "segunda carreira" começou neste tempo, quando passei a atuar também com consultor, publicando vários livros sobre Liderança e Administração. Os primeiros convites para palestras começaram e depois de algum tempo, passou a ser comum participar de seminários e eventos em empresas.

Quase que como conseqüência do acúmulo de tantas experiências surgiu o desejo de desenvolver a "terceira carreira". Precisava experimentar a vida de empresário.

Assim, depois de 20 anos de uma estimulante carreira bancária, que me permitiu conhecer inúmeras realidades corporativas e experimentar a liderança em vários níveis, inclusive de Diretor de Banco, migrei "insanamente" para uma experiência de empreendedorismo em um ramo até então absolutamente desconhecido e de duvidoso retorno financeiro. Decidi montar um site na Internet em 1995.

Sendo um dos pioneiros no desenvolvimento do atendimento personalizado na internet, pude sedimentar e implementar com sucesso, este conceito nos sites Achei!! e Zeek! dos quais fui fundador e diretor geral até a venda da empresa para a StarMedia Networks. Este foi o primeiro negócio envolvendo a transferência de controle de capital em empresa de internet realizado na América Latina.

Atuando como diretor de desenvolvimento de produtos e ombudsman mundial da StarMedia Networks, pude ampliar minhas experiências para o campo internacional e isto me proporcionou mais credenciais para atuar na direção de outras empresas ( Inova Tecnologia – Darby -Overseas, Metro Marketing Direto, empresa do Banco Alfa), permitindo inclusive criação e implantação de uma empresa de meios de pagamentos eletrônicos na America Latina com atuação a partir da Argentina ( E-Financial Tecnologia ), nesta ocasião desenvolvi muitas conexões comerciais na Argentina, Chile, México, Estados Unidos, Espanha.

Nos últimos anos participei da fundação de uma empresa de educação corporativa ( Braune – Educação Empresarial ) atuando como sócio e diretor, onde pude ampliar e solidificar minhas experiências na educação de executivos em liderança e gestão, desenvolvendo soluções em programas educacionais e comportamentais para Desenvolvimento Humano.

Atualmente preparo e desenvolvo Novos Talentos profissionais em Liderança com foco em Conflitos de Gerações, através da Kantu Educação Executiva, empresa que também fundei e onde passei a atuar como Consultor, escritor e palestrante, realizando diversos trabalhos com mais de 30 mil profissionais em empresas como Vale do Rio Doce, Scania, Lojas Renner, Coamo, Light, entre outras.

Sendo atualmente consultor em gestão empresarial, desenvolvo minhas atividades acreditando em valores como Transparência e Verdade, Respeito Humano, ética, Criatividade, Paixão, Responsabilidade, Dedicação e Coerência.

Tenho como missão, promover o crescimento humano e a atitude pessoal transformadora, dispondo genuinamente de todo meu conhecimento e experiências pessoais para que, através da reflexão e dos desafios profissionais, pessoas possam visualizar e alcançar sua própria história de sucesso.


         






Blog

Acesse aqui o blog da Keynote Speakers e atualize-se sobre o mundo das palestras.

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba por e-mail todas as novidades sobre a Keynote Speakers.

Contato

tel: 11. 3021.2666
cel: 11. 94702.5358
contato@keynotespeakers
twitter: @keynotebr