Área do Palestrante

entre com os seus dados para acessar a sua área de informações pessoais.
Nome:
Senha:




Associados


  Sidnei Oliveira




  · Currículo

  · Perfil

  · Entrevistas em Áudio

  · Vídeos

  · Temas

  · Livros

  · Clipping

  · Links
    http://www.sidneioliveira.com.br




Perfil

1. Quem é você?

Sou um estudioso compulsivo com foco no futuro, nas tendências e idéias que representem potenciais mudanças comportamentais. Procuro sempre identificar padrões e conexões improváveis. Tenho a intenção de provocar reflexões e questionamentos que levem as pessoas a se inserirem com mais propriedade na dinâmica social do futuro.


2. Fale sobre sua reputação em seu campo de atuação

Minha experiência como executivo e empresário me proporcionam uma visão singular do mundo corporativo. Construí uma carreira bastante sólida como executivo em bancos, alcançando diversas posições de diretoria e tendo o privilégio de participar da construção de diversos instrumentos bancários que atualmente representam o padrão de excelência em serviços financeiros.

Como empresário, pude participar do surgimento de um segmento totalmente inédito no mundo dos negócios e ajudar a construir diversos dos procedimentos corporativos que atualmente regulam a indústria da internet.

Toda minha trajetória corporativa teve como foco o comportamento humano e o impacto das mudanças no cotidiano das pessoas e isto me credenciou para desenvolver programas comportamentais e estratégicos, sendo reconhecido por isso.


3. Que talentos você dispõe para oferecer?

Sou apaixonado por defender minhas idéias. Faço isso sempre com muita intensidade, com boa dose de humor e simpatia. Sempre utilizo exemplos pessoais que me permitem tratar de assuntos com maior autoridade. Gosto de desenvolver roteiros e histórias para apresentar minhas idéias e sempre que possível, utilizo de recursos visuais e trechos de filmes que expressem com coerência e intensidade o recado que pretendo transmitir.


4. Quais são seus conhecimentos e abordagem sobre os temas?

Sou publicitário de formação. Aprendi desde cedo que toda ideia precisa ser bem vendida. Durante minha trajetória profissional, liderei equipes que buscavam sempre a inovação, seja de processo, de design ou de conceito. Tive o privilégio de desenvolver projetos em diversos setores corporativos como vendas, marketing, tecnologia, finanças e recursos humanos. Atuei em muitas culturas e países das américas. Tenho experiência em criar novos negócios no Brasil, Argentina, Chile, Mexico e Estados Unidos, países que implantei escritórios e abri frentes comerciais.

Minha abordagem dos temas é baseada em muita experiência pessoal e um profundo estudo eclético, observando desde teses de doutorado e mestrado até artigos discretos em blogs de pequena audiência.


5. Como é seu desempenho no palco?

Intenso e provocativo. Procuro estabelecer uma parceria com a plateia de modo a ter uma performance interativa. Gosto de usar do humor e uma dose de irreverência para estabelecer esta empatia mútua.


6. Que material de apoio você utiliza?

Gosto de contar histórias, normalmente baseadas em fatos reais e utilizo os recursos audiovisuais como apoio para reforçar o conteúdo que apresento.


7. Fale de sua habilidade para falar para um segmento específico.

Não acredito que uma apresentação possa ser padronizada. Cada público é específico, por isso é necessário um empenho pessoal para alcançar a empatia que contribua para a apresentação e sensibilize a plateia. Isto só se alcança com um bom briefing do público e dos objetivos que se pretende alcançar com a interação. Cada interação que participo obedece estas premissas.


8. Que habilidades você transmite para a audiência?

Paixão intensa, coerência, conhecimento e simpatia


9. Fale de suas experiências, histórias e humor.

Já abordado mais a frente.


10. Que mudança de comportamento você provoca?

Provoco reflexões e perplexidade diante de fatos comuns, mas nem sempre observado no dia-a-dia. As pessoas fazem conexões novas a partir de minhas exposições e normalmente sente-se provocadas a buscarem suas próprias percepções a respeito do tema que apresento. O comportamento que mais recebo como feedback é de ser provocativo e fazer pensar.


11. Que melhorias no negócio do cliente você ajudará a obter?

Minhas exposições conduzem a provocações ousadas que levam a inovação e a quebra de paradigmas, necessários em todos os negócios diante da dinâmica hiper-competitiva do mercado atual.


12. Qual o ponto de referência você cria?

Minha referência é baseada em minha própria trajetória de vida, com experiências de sucesso, de inovação e de mudanças constantes.


13. Fale de suas provocações para que a audiência reconsiderar posições.

Sempre apresento possibilidades positivas para o futuro, gosto de pensar que todos temos um potencial inexplorado e que precisa aflorar. Minha audiência sempre é provocada a fazer escolhas ousadas e para isso apresento, usando todos os recursos possíveis, histórias baseadas em pessoas reais.


14. Que tipo de motivação as pessoas vão gerar a partir de sua mensagem?

Tenho a pretensão de motivar reflexões mobilizadoras com os seguintes pensamentos:
"nunca havia pensado por este angulo"
"fiquei chocado de ainda não ter pensado nisto"
"minha cabeça ficou 'girando' depois da palestra"
"realmente existem possibilidade que preciso explorar"


15. Fale do senso de unidade, direção e propósito que você pode oferecer.

Acredito num conceito que pode parecer paradoxal - é o da pessoa exercer sua individualidade coletivamente. Todos são responsáveis por suas escolhas individuais e pelas consequencias coletivas que elas podem provocar. Todos merecem várias chances de ousar alcançar seu potencial pessoal em benefício da comunidade que vive.


16. Fale sobre sua credibilidade.

Venho atuando consistentemente desde 2002 com palestras, workshops e seminários para grandes empresas nacionais, conduzindo pessoalmente o desenvolvimento de mais de 30 mil profissionais.


17. Fale sobre suas conquistas pessoais e resultados.

Já trabalhei como executivo nos maiores bancos brasileiros desenvolvendo as bases do sistema de home banking e meios de pagamentos eletrônicos.

Fundei um dos maiores sites da internet no início desta indústria, protagonizando o primeiro caso de transferência de capital e globalização de uma empresa "digital" na América Latina.

Sou autor do primeiro livro sobre Geração Y ( jovens talentos ) na America Latina. Atualmente com mais de 20 mil exemplares distribuídos e ingressando 2011 na 4a. Edição.


18. Fale de sua habilidade para servir como exemplo.

Tenho orgulho e alegria em pensar que minha trajetória possa servir de referência e inspiração para pessoas. Sinto energizado cada vez que recebo este tipo de feedback e estimulo sempre as pessoas a continuarem fazendo suas escolhas, inclusive dos exemplos e referências que necessitam para seguir a diante.

         






Blog

Acesse aqui o blog da Keynote Speakers e atualize-se sobre o mundo das palestras.

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba por e-mail todas as novidades sobre a Keynote Speakers.

Contato

tel: 11. 3021.2666
cel: 11. 94702.5358
contato@keynotespeakers
twitter: @keynotebr