Área do Palestrante

entre com os seus dados para acessar a sua área de informações pessoais.
Nome:
Senha:




Associados


  Ozires Silva




  · Currículo

  · Temas

  · Livros




Currículo

Em 1948 ingressa na Força Aérea Brasileira, recebendo o diploma de Aviador Militar em 1951. Como Piloto Militar, serviu na Amazônia e no CAN - Correio Aéreo Nacional.

Em 1962, diploma-se em Engenharia Aeronáutica pelo ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáutica.

Em 1963, como Engenheiro e Piloto, serve no Departamento de Aeronaves do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento (IPD), do Centro Técnico Aeroespacial (CTA) e, na mesma época, exerceu atividades de Professor da Cadeira de Ensaios em Vôos do ITA.

Em 1964, assume a direção do Departamento de Aeronaves do Instituto de Pesquisas e Desenvolvimento. Nessa época, sob sua chefia, é dado início no projeto do avião Bandeirante, destinado ao transporte de passageiros na área da Aviação Regional.

Em 1966, obtém o título de Mestre em Ciências Aeronáuticas, no California Institute of Technology (CALTECH), nos Estados Unidos.

A partir de 1967, participa ativamente do grupo que projetou e desenvolveu o avião BANDEIRANTE que contribuiu decisivamente para a criação da EMBRAER - Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A., em 1970.

No início de 1970 foi eleito o primeiro Presidente da EMBRAER, que dirigiu desde sua fundação até maio de 1986, durante 17 anos.

Em 1972, deixa a Força Aérea Brasileira.

De maio de 1986 a julho de 1988, ocupou a Presidência da PETROBRAS Petróleo Brasileiro S.A.

Durante 199O, até março de 1991, exerceu o cargo de Ministro de Estado da Infra-Estrutura do Governo Fernando Collor.

A partir de então, passou a dedicar-se ao setor privado, promovendo projetos e participando da alta administração de várias empresas.

Voltou a exercer o cargo de Presidente da EMBRAER, em Julho de 1991, onde permaneceu até Fevereiro de 1995, dedicando-se e tendo êxito no processo de privatização da Empresa, que ocorreu em Dezembro de 1994. Durante este período lançou o projeto e o desenvolvimento do avião EMB 145, jato de 50 lugares, cujo sucesso consolidou a EMBRAER privatizada.

Deixou a EMBRAER  em Fevereiro de 1995 e, em Junho de 2000, assumiu o cargo de Presidente da VARIG S.A. que exerceu até Agosto de 2002.

Desde então, ao lado da Presidência do Conselho de Administração do WTC –World Trade Center de S. Paulo, assumiu a participação de vários Conselhos de Administração de empresas, associações de classe e entidades de atividade não lucrativas.

Em Outubro de 2003 criou a PELE NOVA Biotecnologia S.A. da qual se tornou Presidente, lançando no mercado nacional um novo medicamento, baseado em tecnologia nacional, com grande expectativas e promissor futuras aplicações na melhoria de qualidade de vida de pacientes. A empresa está com expectativas de estar no mercado internacional muito brevemente. é atualmente Presidente do Conselho da Empresa.

Foi eleito Presidente do Fórum de Lideres, organização não-governamental, que se dedica ao desenvolvimento de estratégias empresariais

Em 2006 foi designado Reitor da UNISA – Universidade de Santo Amaro, em S. Paulo, aonde permaneceu até 2008, quando foi designado Reitor da UNIMONTE – Santos, SP.


Em 2008, tornou-se reitor da UNIMONTE -  Centro Universitário Monte Serrat de Santos e membro da ãNIMA Educação, mantenedora do mesmo Centro Universiário


Preside vários Conselhos de Administração  e compõe outros Conselhos e Representações Empresariais.

     






Blog

Acesse aqui o blog da Keynote Speakers e atualize-se sobre o mundo das palestras.

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba por e-mail todas as novidades sobre a Keynote Speakers.

Contato

tel: 11. 3021.2666
cel: 11. 94702.5358
contato@keynotespeakers
twitter: @keynotebr