Entrevista com Adriano Bernardes, CEO do Grupo Simus, que ocupa lugar de destaque entre as principais corporações de TI, do país. Com experiência de 19 anos no mercado e localização geográfica estratégica, em Ribeirão Preto, um dos principais pólos de desenvolvimento de software do Brasil, o Grupo SIMUS atua em 22 estados, sendo líder de mercado em algumas capitais.
KS: O que faz a empresa/entidade na qual você trabalha, quem é você, quanto tempo está no “ramo”, qual seu cargo e suas responsabilidades?Adriano Bernardes: Desenvolvemos softwares para gestão empresarial e auxiliamos nossos clientes no processo de implantação de processos de gestão. Estamos a 19 anos no segmento, sou CEO, minha principal responsabilidade é garantir que nossa missão seja cumprida e que nossos valores sejam respeitados.
Que tipo de evento vocês organizam em que precisam de palestrantes?Convenção com nossos clientes e parceiros comerciais e workshops regionais com clientes e prospects.
Com que periodicidade?Convenção a cada 2 anos e workshop a cada 6 meses
Como é que você busca palestrantes?De acordo com o tema dos eventos, geralmente os temas estão relacionados com o mercado de atuação do nossos clientes e sempre de acordo com nossa oferta de produtos e serviços para atender as demandas do nosso cliente.
Que tipo de atributos você procura num palestrante?Domínio do assunto a ser abordado, apresentação visual bem estruturada, boa comunicação.
Que tipo de material promocional você acha que funciona?Depende do público a ser atendido, mas acredito num mix de eletrônico e o velho e bom material impresso de qualidade.
Quais os temas de palestras que você acha que estão na moda atualmente?Superação e motivação. Entendo hoje que o maior investimento das empresas sempre está voltada a motivação de equipes ligadas ao processo de venda e clientes, falta na minha visão palestras voltadas ao pessoal de operação.
Você tem alguma história de horror envolvendo palestrantes em seus eventos?Sim, contratamos um palestrante que ficou mais preocupado em vender a imagem da empresa dele do que falar do assunto que queríamos abordar, no fim nossos convidados criticaram o evento por achar que fizemos somente propaganda.
O que é importante no comportamento do palestrante fora do palco?Convívio com os participantes e disponibilidades para atender os que o procurarem com dúvidas ou interesse no assunto.
Como você avalia se a palestra atingiu seu objetivo?Fazemos uma pesquisa no final do evento, mas geralmente o depoimento de participantes chaves são o reflexo perfeito da satisfação geral do evento.
SAIBA MAIS SOBRE O GRUPO SIMUS: http://www.simus.com.br
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