sexta-feira, 15 de julho de 2011
ENTREVISTA: Adriano Bernardes - CEO do Grupo Simus
"Minha principal responsabilidade é garantir que nossa missão seja cumprida e que nossos valores sejam respeitados".



Entrevista com Adriano Bernardes, CEO do Grupo Simus, que ocupa lugar de destaque entre as principais corporações de TI, do país. Com experiência de 19 anos no mercado e localização geográfica estratégica, em Ribeirão Preto, um dos principais pólos de desenvolvimento de software do Brasil, o Grupo SIMUS atua em 22 estados, sendo líder de mercado em algumas capitais.

KS: O que faz a empresa/entidade na qual você trabalha, quem é você, quanto tempo está no “ramo”, qual seu cargo e suas responsabilidades?
Adriano Bernardes: Desenvolvemos softwares para gestão empresarial e auxiliamos nossos clientes no processo de implantação de processos de gestão. Estamos a 19 anos no segmento, sou CEO,  minha principal responsabilidade é garantir que nossa missão seja cumprida e que nossos valores sejam respeitados.

Que tipo de evento vocês organizam em que precisam de palestrantes?
Convenção com nossos clientes e parceiros comerciais e workshops regionais com clientes e prospects.

Com que periodicidade?
Convenção a cada 2 anos e workshop a cada 6 meses

Como é que você busca palestrantes?
De acordo com o tema dos eventos, geralmente os temas estão relacionados com o mercado de atuação do nossos clientes e sempre de acordo com nossa oferta de produtos e serviços para atender as demandas do nosso cliente.

Que tipo de atributos você procura num palestrante?
Domínio do assunto a ser abordado, apresentação visual bem estruturada, boa comunicação.

Que tipo de material promocional você acha que funciona?
Depende do público a ser atendido, mas acredito num mix de eletrônico e o velho e bom material impresso de qualidade.

Quais os temas de palestras que você acha que estão na moda atualmente?
Superação e motivação. Entendo hoje que o maior investimento das empresas sempre está voltada a motivação de equipes ligadas ao processo de venda e clientes, falta na minha visão palestras voltadas ao pessoal de operação.

Você tem alguma história de horror envolvendo palestrantes em seus eventos?
Sim, contratamos um palestrante que ficou mais preocupado em vender a imagem da empresa dele do que falar do assunto que queríamos abordar, no fim nossos convidados criticaram o evento por achar que fizemos somente propaganda.

O que é importante no comportamento do palestrante fora do palco?
Convívio com os participantes e disponibilidades para atender os que o procurarem com dúvidas ou interesse no assunto.

Como você avalia se a palestra atingiu seu objetivo?
Fazemos uma pesquisa no final do evento, mas geralmente o depoimento de participantes chaves são o reflexo perfeito da satisfação geral do evento.

SAIBA MAIS SOBRE O GRUPO SIMUS: http://www.simus.com.br



- Copiar Link:
Enviado as 17:01 em geral - Comentários [ 0 ]



Páginas: Anterior .1 . Próxima